viernes, 13 de enero de 2017

2017 - ME LIBERA NEGA


“Me libera nega, deixa eu te amar / Me libera nega, novinha vou te sentir / Me libera nega, vem pro Olodum / Eu vou te dar um beijo, depois vou te dar mais um”.





11/1/2017 - Caetano Veloso e MC Beijinho em pré-estreia de filme sobre axé music.


Letra e música: Ítalo Gonçalves [MC Beijinho]



Eu tenho tudo aqui do mundo, nega

Que eu queria ter

Só não fico todo o tempo do mundo

Perto de você



Ô me libera nega, deixa eu te amar

Me libera nega, novinha vou te sentir

Me libera nega, vem pro Olodum

Eu vou te dar um beijo, depois vou te dar mais um



Mais um, mais um

Eu vou te dar um beijo

Depois vou te dar mais um



Eu vou andando no espaço

Vou voando com os braços

Vou cheirando o cangote

Vou brincando de amasso



Você tá jovem, novinha

Eu tô também

Quando tiver idosa

Te juro te amar também



Ô me libera nega, deixa eu te amar

Me libera nega, novinha vou te sentir

Me libera nega, vem pro Olodum

Eu vou te dar um beijo, depois vou te dar mais um



Mais um, mais um

Eu vou te dar um beijo

Depois vou te dar mais um



Me libera nega, deixa eu te amar

Me libera nega, novinha vou te sentir

Me libera nega, vem pro Olodum

Eu vou te dar um beijo, depois vou te dar mais um



Mais um, mais um

Eu vou te dar um beijo

Depois vou te dar mais um






Caetano Veloso canta 'Me Libera Nega', hit de MC Beijinho.

DE SÃO PAULO
07/01/2017 

Cantor aparece em vídeo publicado por Paula Lavigne nas redes sociais fazendo versão acústica do hit de MC Beijinho

Caetano Veloso mostrou mais uma vez que está bem antenado no que tá rolando na música brasileira. Nessa quinta-feira (5), o cantor apareceu em um vídeo fazendo uma versão acústica de "Me Libera Nega", novo hit do verão baiano.

O vídeo foi compartilhado por Paula Lavigne, ex-esposa de Caetano Veloso, e já tem mais de 300 mil visualizações. O clipe mostra o cantor sentado em um sofá e cantando o hit de MC Beijinho enquanto toca violão. Nos comentários do post, os fãs do artista mostraram que gostaram do que viram. "Caetano mais uma vez dando um tapa na cara dos preconceituosos e mostrando por que é a melhor pessoa do mundo", escreveu um seguidor.

Novo hit

"Me libera nega" estourou no nordeste – e na internet – no fim do ano passado e já está sendo alçado ao patamar de hit do verão de 2017.

A música começou a fazer sucesso após o MC Beijinho aparecer em um programa policial. O cantor foi detido por suspeita de roubo de celulares. Em entrevista à TV local, ele cantou sua música em vez de se defender.

Com uma pegada reggaeton, a música tem uma letra que já virou meme nas redes sociais: "eu vou te dar um beijo e depois vou te dar mais um".

Depois da música ter viralizado, o MC Beijinho até gravou um clipe para o hit. "Me libera nega" teve um vídeo lançado no fim de dezembro, pela produtora Kondzilla, e já tem mais de 500 mil visualizações.

Ainda no post do Facebook, Paula Lavigne deixa no ar a possibilidade de Caetano Veloso cantar "Me libera nega" em seus próximos shows em Salvador. "Será que o Caetano vai cantar isso na Concha Acústica?", escreveu. O cantor se apresenta na capital baiana com Teresa Cristina nos dias 20 e 21 de janeiro.





'Me libera, nega', hit baiano que Caetano 'ama', saiu de viatura policial
MC Beijinho, que ficou famoso ao ser detido, conta que fez música para conquistar garota carioca. 'É uma canção terna, bem escrita e bem sentida', diz Caetano ao G1.


Ítalo Gonçalves, o MC Beijinho, em cena do clipe de 'Me libera, nega' (Foto: Reprodução/Facebook/MC Beijinho)


Foi do porta-malas de uma viatura policial que saiu o mais forte concorrente a hit do Carnaval de Salvador em 2017 até agora. Algemado, Ítalo Gonçalves, 19, apresentou o refrão meloso que tem embalado ensaios para a folia, dias de praia, baladinhas e outros acontecimentos na Bahia: “Me libera, nega, deixa eu te amar”


Quando ainda não era MC Beijinho, ele foi detido por tentar roubar celulares em um ônibus de Salvador, em novembro. Entrevistado ao vivo em um programa de TV local, driblou as perguntas do repórter repetindo incansavelmente sua composição. “Estava desempregado, tudo deu errado para mim. Queria gravar minha música e vi que aquilo era uma oportunidade”, explica Ítalo ao G1.


“Na hora, pensei nas pessoas do meu bairro. Queria que elas vissem que eu estava cantando. Não imaginei que teria essa repercussão”. Mas o sucesso já estava feito, e os versos românticos de Beijinho chegaram até Caetano Veloso, que enche o MC de elogios.


“Eu amo essa música desde a primeira vez que ouvi”, conta Caetano ao G1. “É uma canção terna, bem escrita e bem sentida. E Ítalo canta muito bem. Se for cantada nas ruas pela multidão, isso será um desses fatos do carnaval baiano que fazem a gente chorar de emoção.”



Caetano já apareceu em um vídeo no Facebook cantando “Me libera, nega” – e até tentou reproduzir o biquinho, que é marca do autor do hit. Ele afirma que, “se tiver coragem”, vai puxar um trecho da canção em dois shows que fará em Salvador, nos próximos dias 20 e 21. 

 
O MC em foto com o compositor Filipe Escandurras (Foto: Reprodução/Facebook/MC Beijinho)

 
Me libera, Universal

Pela tentativa de roubo, Beijinho ficou dois dias preso. Depois, passou a frequentar um centro de recuperação – “para ficar pensando nas coisas”, segundo ele –, enquanto via sua música ganhar o empurrãozinho de outros famosos. Luan Santana, Claudia Leitte e a dupla Simone e Simaria estão entre os que cantaram o refrão.

Filipe Escandurras, coautor de “Lepo lepo” e “Fui fiel”, também fez sua versão. Mas gerou polêmica ao promover a música com seu nome. A editora vinculada à Universal Music, que administra os direitos autorais da canção, afirma que o cantor não tem autorização para gravar. Escandurras diz que tinha autorização e fez uma gravação com Beijinho, logo após a saída da prisão.
 

Mc Beijinho e a atriz Aline Nepomuceno no clipe de 'Me libera, nega' (Foto: Reprodução/YouTube/MC Beijinho)



Musa inspiradora

Antes de ficar desempregado, Beijinho ganhava R$ 20 por semana para montar e desmontar barracas de camelôs e trabalhava em um pet shop - onde chegou a ser obrigado a mudar de cargo porque cantava sem parar. Nos fins de semana, se apresentava em festas de partido alto do bairro da Liberdade, em Salvador, onde mora.



Ele compôs "Me libera, nega" há três anos, para tentar conquistar uma carioca de passagem em Salvador. "Consegui, mas ela foi embora logo depois. Nunca mais vi", lembra, sem revelar o nome da musa inspiradora. Agora, alguns dos principais astros do carnaval é que tentam conquistá-lo.



Ele já negocia uma participação no bloco de Bell Marques, ex-Chiclete com Banana, e analisa outros convites. Enquanto isso, prepara repertório para shows solo e um disco.



E, para quem anda alimentado a rivalidade entre seu hit e "Deu onda", de MC G15 - outra aposta para o verão -, ele manda o recado: "Na Bahia, o pessoal gosta é de 'Me libera, nega". É nela que eu aposto. Só tenho isso a falar."



 



Música

Dono do hit 'Me Libera, Nega', MC Beijinho prepara CD; música conquistou Caetano Veloso
Canção começou a fazer sucesso direto do porta-malas de uma viatura policial e é concorrente a hit do carnaval

Luiz Fábio Almeida 
12/01/2017


Um dos hit do verão, 'Me libera, nega' caiu no gosto do público e artistas de diferentes gêneros musicais. Caetano Veloso, por exemplo, foi um dos cantores que já reproduziram versos da música de Ítalo Gonçalves, de 19 anos, que é conhecido como MC Beijinho.

"Logo quando eu vi ele cantando eu falei: 'nossa, o papai da música', se ele cantou é massa", contou o artista ao iBahia, durante o lançamento do filme 'Axé: Canto do Povo de um Lugar', na noite desta quarta-feira (11).

Após o sucesso da canção, o baiano se prepara para finalizar o seu CD, que já está em fase de produção. "Estou organizando o repertório para o próximo show e vou lançar o meu CD", afirmou.

 
11/1/2017 - Daniela Mercury, MC Beijinho e Caetano Veloso em pré-estreia de filme sobre axé music. (Foto: Genilson Coutinho/ Divulgação)
Nos bastidores do evento, que reuniu músicos e políticos no Teatro Glauber Rocha, em Salvador, Caetano Veloso e a apresentadora Regina Casé 'rasgaram' elogios ao novato. "A base da música dele é do Olodum, aquela batida, aquela levada. O 'Faraó' esta fazendo 30 anos e ele tem 19 e está aqui", disse a comunicadora. Caetano fez fotos e conversou com Ítalo, além de ter interpretado, novamente, trechos da música, nos corredores do teatro.

Daniela Mercury, Márcio Victor, da banda Psirico, e Durval Lelys foram alguns dos outros cantores que aproveitaram o encontro para conversar com o novato músico.

A canção começou a fazer sucesso de forma inusitada, direto do porta-malas de uma viatura policial. Em novembro, ele foi detido após ser acusado de tentar roubar celular em ônibus na capital baiana. Para o MC, o mais forte concorrente a hit do Carnaval de Salvador em 2017 nasceu com a ideia de "representar a Liberdade", bairro em que mora. "Está sendo uma coisa gratificante e emocionante", disse o cantor.
 

No hay comentarios:

Publicar un comentario